O mototaxista M.O.S., de 22 anos, foi detido e agredido por populares após furtar um aparelho celular de um garçom de uma lanchonete, localizada na Praça Germano Augusto Sampaio, na noite dessa quinta-feira, 20, no bairro Pintolândia.
De acordo com informações do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM), a equipe estava em patrulhamento ostensivo quando foram acionados por populares que tinham detido o jovem. A vítima, de 25 anos, relatou aos policiais que estava em seu local de trabalho quando o mototaxista chegou e pediu água. O celular estava no balcão, momento em que M.O.S., o furtou, bebeu água e saiu do estabelecimento.
A vítima, afirmou ter ido buscar o celular para usar a calculadora e não localizou o aparelho. Então, solicitou ao patrão para olhar as câmeras de segurança e identificou o infrator. Imediatamente, ele e o patrão começaram a divulgar sobre o ocorrido nas redes sociais. Minutos depois, foram informados que o jovem estava detido por populares do outro lado da praça. O garçom se deslocou até o local, encontrou o celular de posse do infrator e ele já havia apagado os dados do aparelho.
M.O.S. já tem passagem pelo sistema prisional pela prática do crime de roubo. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.