Um jovem, de 18 anos, suspeito de furtar um sítio em Mucajaí, foi preso enquanto aguardava atendimentos jurídicios na Defensoria Pública do Estado (DPE), nessa quinta-feira, 23.
O jovem foi condenado pela prática de furto. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela vítima, o mecânico, A.M. S., de 55 anos, o crime ocorreu no início de março de 2022, quando foram furtados de seu lote rural, localizado na BR-174, dois motosserras e uma motocicleta. Para isso, a porta da residência foi arrombada.
Com o trabalho investigativo dos agentes de Mucajaí, foi possível recuperar todos os bens furtados poucos dias após o crime. Um motosserra foi encontrado na casa de infrator e a outra foi utilizada como moeda de troca, para o pagamento do aluguel da casa onde o suspeito morava, conforme informou o dono do imóvel.
Já a motocicleta foi localizada em Boa Vista, no Bairro Raiar do Sol. Conforme a confissão do suspeito, localizado e interrogado pelos agentes à época, a motocicleta seria levada para a Guiana, onde seria trocada por drogas. A motocicleta foi periciada e restituída ao dono.
“Como ele era menor de idade, foi realizado um BOC (Boletim Circunstanciado de Ocorrência) à época e todo o procedimento foi remetido à Justiça, que decretou a busca e apreensão do adolescente, que cumprimos hoje”, esclareceu o delegado titular Wulpslander Trajano Júnior.
Após o cumprimento do mandado, o jovem foi levado para realização de exame de integridade física e apresentado no CSE (Centro Sócio Educativo).