Polícia

Suspeito de homicídio é preso no Cantá

Durante o interrogatório, o infrator confessou a autoria do crime e alegou legítima defesa. Disse que conhecia a vítima há sete meses e que tinham trabalhado juntos por dois dias.

Um infrator de 18 anos, foi preso por agentes da Polícia Civil do Cantá nesse sábado, 16. Ele é apontado como autor de um homicídio ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano, na Vicinal 19, Confiança III.

As investigações da Polícia, apontaram a autoria do crime e foi representada pela prisão preventiva do infrator pelo delegado Juseilton Costa. A vítima foi Manoel Bentes de Araújo, de 55 anos, apelidado de “Parazinho” foi morta a pauladas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado, quando os fatos foram noticiados, foi instaurado Inquérito Policial para investigar e esclarecer as circunstâncias do crime, e a autoria.

O principal suspeito, A. L., evadiu-se do local e nunca se apresentou à Polícia. O delegado representou pela prisão preventiva dele e teve parecer favorável do Ministério Público. A medida foi concedida pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri no último dia 12.

Foram realizadas diligências pela equipe do Cantá desde o momento em que foi deferido o mandado de prisão, encerrando-se no dia 16.

Entenda o caso

Durante o interrogatório, o infrator confessou a autoria do crime e alegou legítima defesa. Disse que conhecia a vítima há sete meses e que tinham trabalhado juntos por dois dias.

Contou que no dia do crime a vítima tinha recebido salário e tinha bebido e que o encontrou após sair do trabalho e caminharam juntos até o lote dele. Como já era noite, a vítima, segundo disse o acusado, teria lhe convidado a dormir no lote e ele aceitou o convite.

No local havia uma garrafa de cachaça e o suspeito disse que acordou por volta da meia noite com um golpe da garrafa em sua cabeça. Disse também que ficou meio atordoado devido ao golpe e pegou um pedaço de pau e desferiu na vítima, que caiu. Contou ainda que a vítima ficou com um “gargalo” da garrafa na mão e, por medo, ao vê-la tentando se levantar, desferiu ainda mais duas pauladas nela.

O infrator afirmou também que ficou com a cabeça machucada e que após o crime deixou o local e apontou uma mulher que teria cuidado de seus ferimentos. De acordo com o delegado, serão realizadas diligências para localizar essa mulher, para que preste depoimento.

“O infrator confesso já vinha sendo investigado pela equipe do Cantá desde a data do crime. Realizamos várias diligências para localizá-lo e como não conseguimos prendê-lo, foi representado por sua prisão preventiva”, informou o delegado.

Após interrogatório, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde ficará à disposição da Justiça.

Ações – O delegado Juseilton Costa informou que a equipe da Polícia Civil do Cantá tem intensificado seus trabalhos e nesses três primeiros meses do ano foram representadas por três prisões temporárias de autores de crimes ocorridos na região. Em dois casos foram requeridas a conversão em prisão preventiva e, ainda a prisão preventiva de um guianense que matou um agricultor na região do Cantá.

“Apesar das dificuldades, a equipe não tem medido esforços para cumprir as atividades de Polícia Judiciária. Agradecemos o empenho de cada policial, pois mesmo no dia de folga foi dada continuidade aos trabalhos para coibir a impunidade e, assim, darmos pronta resposta para a comunidade do Cantá”, disse.