Polícia

Suspeito de homicídio é preso pela Polícia Civil

Mizael da Silva e Silva era amigo de infância de Alcimar Moreira da Silva e confessou o crime

O principal suspeito do homicídio que vitimou Alcimar Moreira da Silva, de 35 anos, na madrugada deste domingo, 13, foi preso ainda hoje pela manhã, durante ação da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Francisco Araújo, Mizael da Silva e Silva era amigo de infância da vítima e confessou o crime. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial (5º DP) onde serão realizadas as providências cabíveis.

ENTENDA O CASO

Um homem morreu após ser esfaqueado em uma residência na Rua Egito, bairro Cauamé, zona Oeste da Capital, por volta das 01h20 da madrugada deste domingo, 13.

Segundo testemunhas, Alcimar estaria em um bar com amigos próximo da região e em seguida, o grupo se dirigiu a uma residência onde estavam instalados. A Polícia informou que o grupo de amigos era natural do Amazonas e trabalhavam juntos em uma empresa de construção.

Em determinado momento, o restante do grupo foi dormir, restando apenas Alcimar e Mizael. Pouco tempo depois, as testemunhas acordaram com um pedido de socorro de dentro da residência e com Alcimar sendo esfaqueado por Mizael. A vítima recebeu sete golpes de faca.

Os trabalhadores informaram ainda que tentaram conter Mizael quando ele tentou fugir, porém, não obtiveram sucesso em razão do agressor estar ameaçando os demais com a faca.

O Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu) também chegou a ser acionado, porém, Alcimar morreu no local. O corpo se encontra no Instituto Médico Legal (IML) para liberação aos familiares.

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 14.