Polícia

Suspeito de matar agricultor com tiro no peito é preso em Mucajaí

Idoso, de 62 anos, confessou ter matado Jonas Silva de Sá, de 37 anos, após desentendimentos; crime ocorreu no dia 30 de abril

Um idoso, de 62 anos, foi preso nessa segunda-feira (8) suspeito de matar o agricultor Jonas Silva de Sá, de 37 anos, em Mucajaí no interior de Roraima. Após o mandado de prisão ter sido expedido, as diligências para o prender se intensificaram e, pressionado, o acusado, acompanhado de seu advogado, decidiu se entregar, ocasião em que o mandado de prisão foi cumprido.

O crime ocorreu no dia 30 de abril, na Vicinal 21, na Vila do Apiaú, com um tiro no tórax. O corpo dele foi encontrado por moradores, em frente ao bar da cunhada. De acordo com a Polícia Civil, inicialmente, testemunhas informaram que não presenciaram o crime e que não tinham conhecimento de quem poderia ser o autor. 

A cunhada de Jonas revelou aos policiais que não estava no local, mas que ele tinha um desentendimento antigo com o marido dela, que não estava no local. As investigações apontaram que, dias antes do crime a vítima ateou fogo em seu quintal e o fogo se alastrou para o terreno do acusado, queimando alguns pertences.

No interrogatório, o homem confessou o crime e alegou legítima defesa. Ele disse que a vítima foi até a sua casa e teria lhe ameaçado com um facão e que, para se defender, o matou. Entretanto, as investigações apontam que a vítima teria ido até a frente do comércio do investigado para fazer um favor a um amigo, que lhe pediu para pegar uma pessoa que estaria chegando ao local numa van.

Após ter sua prisão formalizada na delegacia de Mucajaí, o suspeito será apresentado nesta terça-feira (9) na audiência de custódia.