O pedreiro G.V., de 56 anos, principal suspeito de dois homicídios, foi preso no bairro São Vicente, nessa terça-feira, 12.
A prisão foi efetuada pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) durante a Operação Paz, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Conforme o delegado titular da DGH, Lurene Avelino, o suspeito estava sendo procurado pela polícia pela morte de Eduardo José Rodrigues, de 51 anos, ocorrida dia 28 de maio deste ano, em frente a uma vila de apartamentos onde a vítima morava no bairro Santa Luzia. Eduardo foi morto com pelo menos 10 facadas.
De acordo com Lurene, G.V. é apontado também como suspeito de ter matado Shamar Drakes, um homem de nacionalidade guianense, no ano de 2021. O fato ocorreu em um garimpo na Guiana e o suspeito também teria utilizado um facão e desferido um golpe contra a vítima, fugindo em seguida para Roraima.
“Ainda em 2021 G.V. foi preso em flagrante por violência doméstica, onde ele utilizou uma faca para ameaçar as vítimas” destacou o delegado.
Após sua prisão, o homem passou por todo o procedimento de praxe na delegacia e o IML (Instituto de Medicina Legal) e após passar por exames de integridade física, ele foi encaminhado para a Custódia da Polícia Civil e será apresentado à Justiça nesta quarta-feira, dia 13.
OPERAÇÃO PAZ – A Operação Paz foi lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.