A Polícia Civil prendeu na noite de ontem, 4, José Ribamar Conceição da Silva, de 52 anos. Ele confessou ter assassinado a empregada Maria de Fátima da Costa, 41 anos, cujo corpo foi encontrado por populares no domingo, 2, no Distrito Industrial.
De acordo com o órgão, o homem foi preso em seu local de trabalho, em uma escola do bairro Jóquei Clube. O corpo da empregada doméstica foi encontrado seminu e com várias marcas de agressão, incluindo cortes na região da garganta, possivelmente causados por faca. Um pedaço de madeira de aproximadamente 80 centímetros, machado de sangue, também foi encontrado no local do crime.
José Ribamar contou para a titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), delegada Mirian Di Manso, que mantinha um envolvimento amoroso com a vítima, mas que há três meses vinha tentando colocar um ponto na relação.
Ainda segundo a Polícia, o acusado relatou que o encontro no Distrito Industrial teria sido ideia da vítima, que os dois teriam discutido, que a empregada doméstica teria ameaçado contar tudo para sua esposa e que a mesma teria se despido para manter relações sexuais naquele lugar.
Ao final do depoimento, a delegada da DGH decidiu pelo indiciamento do homem por feminicídio, crime previsto nos Art.(s) 121, 2o, VI, 2o-A, I, do Código Penal Brasileiro.
LEIA MAIS: https://www.folhabv.com.br/noticia/Mulher-e-achada-morta-em-matagal-no-Distrito-Industrial-/43492
Corpo encontrado no Distrito Industrial é identificado no IML