Polícia

Suspeito de matar padrasto é preso pelo GRT

Jovem foi levado à DGH e autuado em flagrante delito pelo homicídio do padrasto, tendo sido depois encaminhado para audiência de custódia

Na quarta-feira, 13, antes do prazo do flagrante prescrever, agentes do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil prenderam Fernando da Cruz Souza, 23 anos, suspeito de ter esfaqueado o padrasto Fredson Morais da Silva, de 24, que morreu dentro da casa onde moravam, na Avenida Eldorado, bairro 13 de Setembro.

De acordo com informações do titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Jorge Wilton Nepomuceno, os agentes chegaram ao jovem após ele ter sido visto pelo dono da residência onde o crime ocorreu, enquanto fugia, pulando o muro dos fundos do quintal, com a faca na mão.

Após diligências, Fernando Souza foi encontrado numa região deserta do Distrito Industrial. Durante interrogatório, ele alegou que lembra apenas que houve a briga, mas não tem lembranças do homicídio. O suspeito disse ainda onde escondeu a faca utilizada no crime.

O jovem foi levado à DGH e autuado em flagrante delito pelo homicídio do padrasto, tendo sido depois encaminhado para audiência de custódia, quando a Justiça decidiu pela prisão preventiva. Fernando Souza foi recolhido ao sistema prisional.

ENTENDA O CASO – Após passarem o dia ingerindo bebida alcoólica, o suspeito e a vítima retornaram para casa onde estavam morando e no início da noite de terça-feira, 12, eles começaram uma discussão motivada pela música alta de uma caixa de som.

De acordo com a mãe do suspeito e mulher da vítima, ela estava nos fundos da casa quando ouviu a briga entre os dois. Ao correr para ver o que estava acontecendo, percebeu que o marido havia sido esfaqueado e seu filho fugido do local.