Na tarde de ontem, 18, Tiago Henrique Silva Sousa morreu após confronto com uma equipe da Polícia Civil no bloco Jatobá, no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona oeste da cidade. Ele é um dos suspeitos de matar o policial civil Joseilton Macedo Menezes na semana passada.
Tiago levou um tiro no peito durante troca de tiros com policiais. De acordo com informações apuradas pela Folha, ele ainda foi encaminhado com vida para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
O criminoso era condenado por homicídio e havia fugido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde cumpria pena, em fevereiro deste ano durante uma fuga em massa. Ele era apontado como um dos participantes na morte do policial junto com Deiwison da Silva Ribeiro, vulgo “Pica-Pau”, que se entregou na Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (5º DP) no final da tarde de ontem logo após a morte de Tiago Henrique.
Equipes da Polícia Militar estavam no local onde o criminoso foi morto, fazendo a segurança enquanto a perícia da Polícia Civil era realizada. O corpo de Tiago foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização do exame que aponta a causa da morte, mas o laudo não foi divulgado até o fechamento desta matéria, às 19 horas. (T.C)