A Polícia Militar prendeu, nessa quarta-feira (17), em Boa Vista, um jovem de 21 anos acusado de roubar um veículo Chevrolet Onix da motorista de aplicativo de 30 anos a quem solicitou uma corrida. O suspeito foi localizado após capotar o carro na zona rural da capital.
A policiais da Força Tática, a vítima relatou que, após atender a solicitação de viagem para a região do Monte Cristo, o passageiro pediu para parar, porque queria urinar. Após ela perceber que estava em uma região deserta, tentou arrancar com o carro, ocasião em que o rapaz anunciou o assalto, puxou uma arma de fogo e tentou agarrá-la para colocá-la no porta-malas.
A mulher conseguiu escapar do jovem e correu até achar socorro. A PM iniciou as buscas pelo veículo e do suspeito até então desconhecido. Pouco tempo depois, a corporação soube que um carro havia capotado na região do Bom Intento, também na zona rural, e que o assaltante apresentava as mesmas características da informada pela vítima e era transportado por terceiros em um veículo para o Hospital Geral de Roraima (HGR), pulou do carro antes de chegar à unidade e fugiu a pé.
A PM encontrou o suspeito em outro carro de aplicativo pelo bairro Centenário, porém, sem a arma de fogo. O motorista do veículo comprovou aos policiais que atendia a solicitação de viagem, na ocasião. A vítima reconheceu o suspeito do roubo. Com a repercussão das buscas nas redes sociais, o suspeito também foi reconhecido por roubo, estelionato e envolvimento com o golpe do PIX. O acusado foi apresentado na delegacia com hematomas e ferimentos por causa do capotamento.