Moradores do bairro Raiar do Sol, na zona Oeste de Boa Vista, quase lincharam um jovem de 26 anos acusado de roubar três celulares. Ferido, o suspeito foi hospitalizado algemado para evitar risco de fuga e ser preso posteriormente. Nenhum dos participantes da tentativa de linchamento foi preso (assista ao vídeo ao final da reportagem).
A Polícia Militar (PM) informou ter sido chamada à 1h32 de sábado (4) para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o acusado, C.D.B.N., estava imobilizado pela população e pelas vítimas do assalto, que chegaram a ele após rastrear os aparelhos. Os moradores também destruíram a réplica de arma de fogo dele.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ao menos cinco jovens xingam e agridem o acusado com chutes e um pedaço de madeira, em uma calçada na rua Estrela Dalva. C.D.B.N. teve cortes na cabeça, hematomas pelo corpo e corte na perna esquerda.
A própria viatura policial o levou para o Cosme e Silva, onde foi feita sutura na cabeça e na canela do acusado. Em exame de raio-X, a médica constatou que o suspeito teve três costelas quebradas e uma possível perfuração no pulmão.
Com isso, a PM encaminhou o jovem para o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde ele foi internado para drenagem no tórax. As vítimas do assalto supostamente praticado por C.D.B.N. foram para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para providências contra o acusado.