Uma panificadora localizada no bairro Santa Luzia foi assaltada no fim da manhã dessa terça-feira, 24, quando dois indivíduos chegaram em um carro novo, de cor vermelha, quatro portas. Armados, renderam e tomaram do proprietário do estabelecimento uma quantia em dinheiro e o aparelho celular de uma outra vítima.
Com as informações colhidas, os policiais da Força Tática iniciaram as buscas aos criminosos. Durante as diligências, em patrulhamento pelas imediações do Conjunto Cruviana, próximo à RR-205, um carro com as mesmas características do descrito pela vítima foi avistado. A placa traseira do automóvel estava adulterada com fitas adesivas, de modo que alguns números foram transformados em outros.
Diante da fundada suspeita, a guarnição deu ordem de parada ao condutor, fazendo uso dos sinais sonoros e luminosos. Quando parou e desceu do carro, o motorista demonstrou bastante nervosismo e não queria obedecer aos pedidos emanados pela equipe policial. Por várias vezes os militares pediram que o sujeito pusesse as mãos sobre a cabeça, mas não foram atendidos.
A Força Tática explicou que a única opção foi usar de força e técnicas policiais de imobilização para algemar o suspeito. Um auto de resistência à prisão foi elaborado contra o homem. A revista foi realizada e no interior do automóvel foram encontrados três celulares, um invólucro de substância aparentando ser entorpecente, R$ 195 em dinheiro, além de roupas e calçados masculinos.
Questionado sobre a procedência do material apreendido, o homem não soube explicar. Para resolução do caso, a guarnição conduziu o suspeito até a panificadora, com a finalidade de que as vítimas fizessem o reconhecimento do automóvel e do condutor. Assim que viram o veículo, as vítimas prontamente o reconheceram, assim como os pertences roubados.
As partes envolvidas na ocorrência e todo o material apreendido, incluindo o carro, foram conduzidos à Delegacia para que o delegado adotasse as medidas previstas em lei. (J.B)