Nesta quarta-feira (08), o suspeito de tentativa de homicídio contra um venezuelano de 24 anos foi preso preventivamente no bairro Cidade Satélite. O crime ocorreu no local de trabalho da vítima, em outubro de 2022.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), após investigações da Seção de Investigação e Operação (SIOP), o suspeito L. R. S., de 20 anos, foi identificado como autor da tentativa de homicídio ao rapaz que levou dois tiros em um bar no ano passado. O suspeito foi preso no mesmo bairro onde ocorreu a tentativa.
Na época, foram encontradas no local do crime cápsulas de calibre 9 mm e, em conversa com a polícia, a vítima disse que se tratava de um indivíduo com vulgo Carabina. Uma câmera de segurança registrou a ação.
De acordo com informações do diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Marcos Lázaro, diligências foram empreendidas para identificar o autor e a motivação do crime. “Foram empreendidas várias diligências para identificar a autoria e motivação do crime que foi gravíssimo pelo fato de ter sido praticado dentro de um estabelecimento comercial que estava lotado na hora”, disse.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Geral de Homicídios (DGH), onde foi interrogado e em seguida encaminhado à Custódia da Polícia Civil. Foi representada pela prisão preventiva do acusado, e após parecer favorável do Ministério Público, foi deferida pela Justiça.