Um jovem de 18 anos foi preso no início da manhã desta segunda-feira (3), suspeito pelo roubo de uma motocicleta, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista. A Polícia Militar conseguiu encontrá-lo por meio do localizador instalado no veículo.
Conforme o Relatório Policial (ROP), a guarnição foi acionada por volta das 5h por um operador de caixa de 23 anos, que informou aos policiais que a esposa do mesmo, uma autônoma de 21 anos, teve sua moto roubada, mas que o sistema de localização indicava onde o veículo poderia estar.
Seguindo as coordenadas do localizador, os agentes seguiram até o endereço e foram recebidos pela mãe do indivíduo. A mulher narrou aos policiais que o filho teria chegado em casa empurrando uma moto desconhecida, e que ele estaria dormindo no quarto naquele momento.
Conforme o ROP, os policiais pediram autorização da mãe do elemento para verificar se a moto era a mesma do denunciante, o que foi confirmado. O jovem então recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 5º Distrito Policial para prestar esclarecimentos à delegada plantonista.
OUTRO ROUBO – Um pedreiro de 62 anos também teve sua moto roubada no bairro Raiar do Sol na noite desta segunda-feira (3). Ele narrou aos agentes do 5º DP que estava parado na rua Estrela Cadente para pedir informações quando dois elementos em cima de uma bicicleta anunciaram o assalto.
Um dos indivíduos apontou uma pistola para a cabeça da vítima e falou “Perdeu! Desce da moto!”. O pedreiro obedeceu à ameaça e os criminosos fugiram tomando rumo desconhecido com a Bros KS de cor vermelha. Ainda conforme a vítima, os assaltantes eram ‘morenos’ e um deles era baixo, aparentando ser menor de idade, e o outro era alto, com idade provável de 20 anos.