Um jovem de 19 anos foi preso no bairro São Bento neste domingo, 28, por suposta tentativa de revenda de um aparelho de celular roubado. O caso ocorreu por volta das 10h30 da manhã de hoje.
Segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PMRR), uma viatura do Canil estava em patrulhamento na região quando percebeu o homem em atitude suspeita próximo à uma jovem de 21 anos.
A viatura decidiu realizar a abordagem ao jovem e, junto dele, foi encontrado um celular modelo Samsung aparentando bom estado de conservação. O rapaz teria informado que adquiriu o celular de um desconhecido e estava tentando vender o aparelho por R$ 400 reais para a mulher.
A jovem teria dito que estranhou o comportamento do indivíduo, que a abordou oferecendo o celular por R$ 400, um preço muito abaixo do mercado, mesmo sendo usado. Ainda, disse que o aparelho não tinha nota fiscal e nem carregador.
Podendo se tratar de um produto de procedência duvidosa, foi dada a voz de prisão ao jovem. Populares se aproximaram da viatura e acrescentaram ainda que tem ocorrido vários roubos e furtos naquela área. O jovem foi apresentado à Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.