Dois homens que invadiram e trancaram um idoso em uma casa e roubaram um veículo no bairro Santa Tereza, na manhã desta quarta-feira, 10, foram presos no município de Pacaraima após perseguição e troca de tiros contra a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (1ªCIPFron), na noite do mesmo dia. Após investigações, a Polícia Militar informou que os suspeitos fugiram para o município de fronteira com o carro roubado e estavam fortemente armados.
Por volta das 23h30 da noite, o veículo foi localizado em um posto de fiscalização do município onde os homens furaram o bloqueio policial e fugiram pelas ruas da cidade. Uma equipe da 1ª CIPFron saiu a procura dos suspeitos e no momento em que eles avistaram a viatura começaram a atirar contra os policiais.
Entenda o primeiro caso
Bandidos armados invadem residência, trancam idoso e roubam veículo
Troca de tiros contra a polícia
Após a troca de tiros, os suspeitos tentaram fugir novamente com o carro mas se depararam com uma rua sem saída e acabaram colidindo com um poste de energia e capotando o veículo. A 1ª CIPFron, junto com a Força Nacional, realizaram a abordagem ao veículo e os dois homens se entregaram.
Ainda segundo a equipe da 1ª CIPFron, ambos os suspeitos estavam com ferimentos. Os dois foram levados à um posto de saúde para atendimento médico e um deles foi trazido até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, em Boa Vista com um ferimento grave na bochecha e está internado no Hospital Geral de Roraima. Os dois homens possuíam mandados de prisão em aberto.
No veículo, foram encontradas duas armas de fogo, um estojo de munição, calibre 16, deflagrado e outro, calibre 36, recarregado, além de três celulares e R$ 550,00 em espécie. O carro estava vazando combustível e foi necessário virar o veículo para evitar possível incêndio.