Um patrulhamento realizado no fim da tarde de ontem, dia 4, por policias militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) resultou na prisão de três jovens por crime de assalto a mão armada no bairro Jardim Floresta. Há relatos de que dois deles teriam praticado vários delitos pelas proximidades da avenida Venezuela.
De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, a Polícia Militar (PM) vinha recebendo informações sobre a atuação criminosa de uma dupla armada com um revólver. Os elementos faziam uso de uma motocicleta modelo Yamaha Lander de cor vermelha para abordar as vítimas em via pública.
Mediante as características do veículo, a equipe do Giro Bravo decidiu realizar um patrulhamento pela região, encontrando dois jovens em motocicletas. Um dos veículos, segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, batia com as informações repassadas pelas vítimas.
Questionado, um dos jovens, um borracheiro de 19 anos, confessou participação nos assaltos. Segundo ele, as ações criminosas eram praticadas com a ajuda de um comparsa. Já o outro detido foi um mecânico também de 19 anos. A moto que ele conduzia tinha adulterações no motor.
A equipe do Giro questionou o paradeiro de seu parceiro de crime, obtendo do elemento a informação de que ele estaria em uma residência situada na avenida Venezuela. Uma viatura do Giro Alfa foi designada para fazer abordagem ao suspeito, um ajudante de pedreiro de 20 anos, que foi encontrado com a arma utilizada nos assaltos, um revólver calibre 32.
O trio foi levado para a delegacia e uma das vítimas reconheceu o borracheiro e o ajudante de pedreiro como os criminosos que a assaltaram. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).