Três pessoas, sendo uma mulher e dois homens, suspeito de cometer assalto com simulacro, foram presos pelo Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1°BPM), na noite dessa segunda-feira, 13, no bairro Centro. Foram presos C.C.M.S., de 19 anos, E.A.S., de 26 anos, e P.A.R.C., de 65 anos.
A vítima, de 18 anos, relatou aos policiais que estava em frente de casa quando foi abordado por um homem, que desceu de um veículo Polo, de cor branco e anunciou o assalto.
Após colher mais informações sobre as características do veículo e dos envolvidos, a guarnição iniciou diligências para localizar os assaltantes.
O carro foi avistado na Avenida Getúlio Vargas com Rua Ajuricaba, quando foi dada voz de parada e desobedecida pelos envolvidos. Mas acabaram sendo abordados pelos policiais.
Durante a consulta via Sistema Integrado, foi constatado que E.A.S. estava em descumprimento de albergue domiciliar.
O idoso, informou aos policiais que havia emprestado o seu veículo para um homem chamado Ronaldinho e para E.A.S., mas não sabia que eles tinham cometido o assalto. Já, E.A.S. afirmou que Ronaldinho foi quem ficou com o aparelho celular da vítima.
No momento do assalto, além de Ronaldinho, também estava no veículo L.L.S., que não foi localizada.
Durante a revista, foi encontrado o simulacro de arma de fogo. Diante dos fatos, os envolvidos e a arma falsa foram apresentados na Central de Flagrantes.