Polícia

Suspeitos de matar agricultor são liberados pela polícia

Em depoimento, ambos alegaram que terem sido ameaçados pela vítima com um facão

Os dois suspeitos do assassinato do agricultor Antônio Lourenço Júnior, de 35 anos, prestaram depoimento a Polícia na tarde deste domingo, 11. O corpo dele foi encontrado na noite de ontem, 10, na vicinal do Água Boa, localizada no município de Caracaraí, região Centro-Sul do Estado.

Conforme a Polícia Civil, um dos suspeitos, um homem de 46 anos, foi o primeiro a confessar autoria do crime. Ele é proprietário de um sítio na Vilã Itã, que fica próximo a localidade onde o corpo foi encontrado.

Na delegacia, o homem contou que o agricultor era acostumado a ir até propriedade para pescar e que passava semanas ingerindo bebida alcoólica na localidade. Na última quinta-feira, 08, Antônio foi até ao sítio, onde também encontrava o outro envolvido, um senhor de 56 anos.

Ambos contaram que a vítima estava em visível estado de embriaguez e que esse teria sido o motivo para uma discussão, já que alegaram terem sido ameaçados com um facão pelo agricultor.

O homem de 46 anos teria sido responsável por golpear Antônio com um pedaço de madeira, enquanto o suspeito de 56 anos desferiu as facadas. Além das armas do crime, a Polícia recolheu um carro de mão, que foi utilizado para a desova do corpo.

Apesar de confessarem o crime, ambos acabaram sendo liberados, já que não houve flagrante delito.