Em uma ação conjunta entre agentes de polícia da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e policiais militares, foram presos Adriano Clarindo e Élio de Frank Araújo, ambos de 18 anos, na tarde de sábado, 22. Eles são acusados da morte do vigilante Gilvandes Lourenço, mais conhecido como “Vavá”, de 69 anos de idade. Eles roubaram um supermercado, localizado na Avenida São Sebastião, no bairro Asa Branca, zona Oeste da Cidade, onde a vítima trabalhava.
Com imagens das câmeras do estabelecimento foi possível identificar os suspeitos. Adriano Clarindo foi encontrado no Hospital Geral de Roraima (HGR) quando procurou atendimento médico por causa dos ferimentos causados pela vítima, que reagiu ao roubo. Já Élio Araújo foi localizado próximo ao município do Cantá.
Élio Araújo passou por procedimentos de praxe na Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia, fez exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi levado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista. Adriano Clarindo também será encaminhado para a PAMC assim que receber alta do hospital.
O CRIME – Por volta das 6h da manhã de sábado, funcionários de um supermercado encontraram o corpo do vigia com perfurações de faca na altura do peito. Eles se depararam com a vítima ensanguentada em uma cadeira e acionaram a polícia.
O vigilante havia ido pegar o jornal quando foi surpreendido por Adriano Clarindo e Élio Araújo. A vítima reagiu e acabou ferindo um dos ladrões, que desferiu cinco facadas no peito do vigia. “Seu Gilvandes era tranquilo e trabalhador”, disse uma das testemunhas que conhecia a vítima e estava no local do crime no momento em que a polícia apurava a ocorrência. Ainda conforme a polícia, os acusados ainda levaram do local R$ 600 em espécie. Apenas parte do dinheiro foi recuperada. (T.C)