A. N. S, G. C., de 18 anos, e G. O. F., de 37 anos, foram presos em flagrante após serem apontados como autores de um roubo em uma residência, ocorrido no bairro Caranã. A ação foi resultado de uma investigação realizada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) com o apoio da Polícia Militar.
Além dos dois homens, diligências estão em andamento para prender um terceiro envolvido no crime, que aconteceu na última quarta-feira (3). Nesse dia, três assaltantes invadiram uma casa e, com uma arma de fogo, renderam uma família e duas pessoas que prestavam serviços no local.
De acordo com informações, as vítimas ainda foram mantidas reféns pelos criminosos, enquanto eles roubavam a residência. Todos os objetos foram colocados no veículo da família, que também foi levado pelos assaltantes.
Após o registro do Boletim de Ocorrência da vítima, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Fernando Olegário, determinou diligências para identificar os autores do crime.
As investigações apontaram que os autores são A. N. S. G. C., T. L. S., e G. P. F., todos integrantes de uma facção criminosa. Além disso, as equipes obtiveram a informação de que o veículo da vítima havia sido levado para Mucajaí. Em uma ação integrada com a Polícia Militar, o carro foi apreendido no mesmo dia e estava escondido em área de mata, na região do Tamandaré.
Ainda durante as investigações, os policiais civis e militares conseguiram localizar e prender A. N. S. G. C., que confessou ser autor do roubo e confirmou a participação dos outros dois parceiros do crime. A ação aconteceu nessa sexta-feira (4).
O investigado levou os policiais até onde foram escondidos os objetos das vítimas, no Polo de Produção do Passarão, área rural de Boa Vista. Ele relatou que o sítio pertence a G. P. F., e, dessa forma, foi possível localizar três televisores, duas caixas de som, notebook, sandálias, bolsas, entre outros. No mesmo dia, G. P. F. foi localizado pelas equipes.
Diante disso, os dois suspeitos foram encaminhados até o 3º Distrito Policial, onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado. Os autos foram registrados pela delegada plantonista no Grupo de Resposta Imediata (GRI), Cândida Magalhães.