Na manhã desta quarta-feira, 05, a Polícia Militar realizou a prisão de dois elementos suspeitos de praticar furtos e roubos na Capital. A abordagem policial aconteceu no bairro Santa Tereza, zona Oeste. Os indivíduos estavam numa motocicleta no momento em que foram parados pela guarnição.
Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para que procedimentos legais fossem adotados. Uma vítima de roubo se deslocou até a delegacia para fazer reconhecimento dos supostos assaltantes, mas, de acordo com a polícia, ela acredita que apenas um deles tenha envolvimento com o roubo de sua motocicleta.
Conforme o relato da mulher, o caso ocorreu no dia 15 de setembro e, dias após, conseguiu recuperar o veículo, no entanto, os criminosos não haviam sido localizados. De acordo com a delegada de plantão do 5º DP, diante das circunstâncias, não caberia mais um flagrante e que as peças do inquérito serão encaminhadas à Justiça para que decisões sejam tomadas.
“A detenção dos elementos ajudou a elucidar os fatos, uma vez que a Polícia Militar está empenhada em fazer monitoramento e cruzamento de informações, a fim de encontrar autores de crimes de roubo, tendo em vista que os números de crimes dessa natureza são alarmantes na cidade”, destacou a delegada.
OUTROS CASOS – No começo da tarde desta terça-feira, 04, uma moradora do Conjunto Habitacional Cruviana, no bairro Laura Moreira, na zona Oeste, procurou o 4º Distrito Policial para comunicar que caminhava pela rua, por volta das 13h, quando foi surpreendida por dois menores que transitavam em uma motocicleta Titan vermelha.
O elemento que estava na garupa, armado com uma pistola, anunciou o assalto e tomou o celular da marca LG K-10. A vítima afirma que os adolescentes eram magros e altos. Ela pede providências da polícia.
Em outro caso, um adolescente de 16 anos, contou à polícia que transitava em sua bicicleta por uma área de invasão no bairro São Bento, também na zona Oeste de Boa Vista, por volta das 17h, desta terça-feira, 4, quando foi abordado por dois homens, armados com foice e terçado. Eles exigiram que entregasse a bicicleta, mediante ameaças de morte. A vítima disse que não relutou em entregar o transporte e que no mesmo instante passava uma outra pessoa que também teve a bicicleta roubada.
Policiais foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e conseguiram prender os dois indivíduos que, no momento da abordagem da guarnição, não apresentaram resistência e negaram a participação no delito. Os dois foram conduzidos à delegacia juntamente com a vítima, que os reconheceu como autores do roubo. As bicicletas foram restituídas e as armas usadas no crime apreendidas. A dupla foi flagranteada pela delegada de plantão. (J.B)