Polícia

Suspeitos de saques, foragidos da Pamc são espancados e expulsos da Venezuela

Embora tenham sido encaminhados a Boa Vista ontem, eles foram localizados na segunda-feira, dia 19

Na manhã de ontem, dia 21, dois foragidos do sistema prisional de Roraima foram localizados, espancados e expulsos da Venezuela, especificamente da cidade de Santa Elena de Uairén, na fronteira. Eles foram entregues à sede da Polícia Federal em Pacaraima, município ao Norte do Estado, cerca de 220 quilômetros da Capital.

Quando chegaram à PF, em um veículo da Polícia venezuelana, eles estavam bastante feridos, com hematomas pelo corpo e pelo rosto. Um deles com suposta fratura no braço direito. Os elementos foram identificados como Anderson Santana Barbosa, vulgo “Pé de Pombo”, de 26 anos, que responde pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia 08 de agosto deste ano quando pulou a muralha da maior unidade prisional do estado.

O outro fugitivo é Tharcísio Sousa Viana “Fala Mansa”, de 18 anos, condenado por Latrocínio [roubo seguido de morte], e também estava foragido da Pamc desde o dia 19 de junho do ano passado, agindo do mesmo modus operandi, ao pular a muralha daquela unidade prisional.

Os foragidos foram conduzidos à Boa Vista, entregues à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) para os procedimentos de reinserção no sistema penitenciário.

Embora tenham chegado ontem à Capital, eles foram localizados na segunda-feira, dia 19, depois que a população venezuelana se revoltou e realizou vários saques a comércios. Dentre os saqueadores estavam os foragidos que durante os ataques acabaram sendo espancados pelos manifestantes, sendo salvos da polícia venezuelana.

Há informações de que os fugitivos estavam no país vizinho há pelo menos um mês, onde são suspeitos de praticar outros crimes. O objetivo da dupla era manter-se escondida da Polícia de Roraima. (J.B)