Polícia

Suspeitos de tentar assaltar casa de médicos continuam foragidos

Caso ganhou repercussão após vídeo da tentativa de assalto cair nas redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea

Os três suspeitos de tentar assaltar a casa de uma família de médicos no final da noite de terça-feira passada, 7, próximo ao Rio Branco, na zona Norte de Boa Vista, continuam foragidos. A informação é da delegada titular do 1º Distrito Policial, Francilene Lima. O caso ganhou repercussão no final de semana quando o vídeo das câmeras de segurança da casa foi compartilhado nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

Durante a gravação, é possível visualizar um veículo do tipo caminhonete da cor branca chegando a uma residência por volta das 23h noite de terça-feira, 7. Durante o áudio do vídeo, uma pessoa relata o acontecido. “Nesse momento que abriu o portão, eu tava dirigindo, pai”, diz a vítima no início do vídeo.

De acordo com as imagens, o namorado da vítima, que estava dentro no veículo na hora da abordagem, avistou três pessoas próximas ao carro pelo retrovisor. No momento em que a caminhonete entra na garagem da residência, três assaltantes correm em direção ao veículo, fazendo vários disparos com armas de fogo. Nenhum dos disparos acertou as vítimas.

Em seguida, a vítima dá a ré com o veículo e tenta fugir do local, momento em que o carro trava devido a uma pane. Logo em seguida, o carro dispara para longe da casa. “Ele já vem atirando (…) aí a gente conseguiu acelerar com tudo, pai”, diz a vítima no vídeo. A gravação é encerrada com os três assaltantes correndo em direção ao veículo.

Conforme informações repassadas pela delegada, as vítimas prestaram boletim de ocorrência na quarta-feira, 8, e até o momento não houve prisões dos suspeitos envolvidos no assalto. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial (1º DP).

Para a delegada, a atitude da vítima em fugir dos suspeitos foi corajosa. A Folha entrou em contato com a família da vítima, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.