Polícia

Suspeitos de tráfico agridem policiais e são presos

Ação foi realizada por policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira (20). Durante a ação realizada por policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar, os infratores resistiram a prisão e agrediram os policiais.

Segundo a PM, a guarnição recebeu denúncias de que uma mulher estava sendo vítima de agressão no bairro Bela Vista, e ao chegar no local, os policiais encontraram T.D.C, de 28 anos, desferindo golpes no rosto de J.C.S, de 20 anos. Ao avistar a polícia, T.D.C tentou fugir, mas foi pego em seguida. No momento da abordagem, o homem resistiu à prisão e chutou os policiais e precisou ser contido com bastão e algemas. 

Ainda na abordagem, foi encontrado um pequeno invólucro contendo pasta de cocaína, que ele afirmou ter comprado de traficantes venezuelanos para vender no garimpo, e que o restante das drogas estava no quarto do casal. Diante disso, a PM afirma que J.C.S, quis impedir a apreensão e tentou ocultar as substâncias. A mulher teria entrado em luta corporal com os policiais, além de xingá-los, e foi contida e algemada em seguida. 

D.P.S, de 25 anos, estava na casa do casal, e ao avistar a guarnição tentou pular o muro na tentativa de fugir, mas foi capturado e algemado. O homem, que resistiu à prisão, também desferiu chutes contra os policiais.


Material apreendido durante ação policial (Foto: Divulgação)

Foram apreendidos na casa: quatro invólucros grandes de substância vegetal aparentando ser maconha, uma pedra grande de substância aparentando ser pasta base de cocaína, um invólucro pequeno de substância aparentando ser pasta base de cocaína, uma balança de precisão, dois telefones celulares. 

Como consequência das agressões por parte de T.D.C, a jovem J.C.S apresentou marcas, como o rosto inchado, corte no olho esquerdo, vermelhidão nas costas e pescoços, arranhões no ombro esquerdo e em ambos os joelhos.  

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos cabíveis.