Dois suspeitos pelo latrocínio do caseiro Warly Ramiro Corrêa, de 48 anos, em um sítio na Vicinal do Au Au, foram presos pela Polícia Militar horas após o crime nesta segunda-feira (11). As prisões ocorreram em Alto Alegre, região Centro-Oeste e na capital Boa Vista.
O corpo da vítima foi descoberto nas primeiras horas de ontem com sinais de espancamento na cabeça e um corte no pescoço provocado por arma branca. A sandália de um dos suspeitos, o estrangeiro conhecido como “Colômbia”, foi encontrada próximo ao local do crime, o que reforçou a hipótese da sua participação.
De acordo com a PM, junto com agentes da Polícia Civil, foram coletadas na região diversas informações com testemunhas e uma delas foi o genro de ‘Colômbia’, um venezuelano de 23 anos.
Ele relatou aos policiais que por volta das 5h30 da manhã, o sogro chegou em sua casa embriagado e disse ter matado uma pessoa, além de ter mostrado vídeos da execução que foram filmados por um comparsa. Mesmo com medo, o imigrante entregou a localização do sogro, em Boa Vista.
Testemunhas descreveram ‘Colombia’ como um homem sádico, frio e psicopata que provoca medo em todos com quem convive. Disseram também que ele teria feito parte de uma facção criminosa na Venezuela e seria membro de outra no Brasil. Violento, ele já teria degolado um cachorro e pendurado o corpo do animal em uma cerca de arame farpado.
Logo depois, os policiais iniciaram as buscas em Alto Alegre e encontraram o segundo envolvido, um venezuelano de 21 anos, que confessou a participação no crime. Uma guarnição se descolocou até o endereço no bairro Caimbé, zona Oeste da capital, mas ‘Colômbia’ só foi capturado na segunda vez que a equipe foi até o imóvel.
Ainda conforme a PM, o homem reagiu e precisou ser contido com algemas. Ao ser questionado sobre o crime, confessou a autoria e informou ter tido a ajuda de outras duas pessoas, entre eles o venezuelano já detido e um terceiro que não foi identificado. Sobre a motivação, disse que mataram Warly somente para roubá-lo.
Do sítio foram levados dois televisores, um celular e uma caixa de som, que foi encontrada com o suspeito, informou a PM.
Os dois suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Polícia em Alto Alegre. A reportagem da FolhaBV entrou em contato com a Polícia Civil para saber se a dupla foi autuada em flagrante e aguarda resposta.