Taxista cubano é preso após atravessar imigrantes ilegalmente de Lethem à Boa Vista

Imigrantes haviam pago U$ 5,00 (cinco dólares) para o taxista, que prometeu transportá-los até a capital

Taxista negou o pagamento em dólares pelo transporte (Foto: Reprodução)
Taxista negou o pagamento em dólares pelo transporte (Foto: Reprodução)

Um taxista cubano foi preso na noite desta quinta-feira, 12, no quilômetro 104, da BR401 em Bonfim, após atravessar cinco imigrantes cubanos de forma ilegal pela fronteira com a Guiana Inglesa. Segundo informações obtidas pela reportagem os imigrantes haviam pago U$ 5,00 (cinco dólares) para o taxista, que prometeu transportá-los de Lethem até Boa Vista.

O veículo foi abordado após os policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (5ªCIPFron), o avistarem no acostamento da rodovia com o pneu traseiro esquerdo furado e o estepe inutilizado. Ao serem questionados, os imigrantes cubanos afirmaram que haviam pago U$1.200,00 no transporte de Cuba à Guiana e quando chegaram na cidade guianenses contataram os serviços do taxista.

Imigrantes vinham de Cuba até o Brasil (Foto: Reprodução)

O taxista negou o recebimento do dinheiro pelo serviço e informou que pegou os passageiros próximo a Receita Federal na fronteira entre Brasil e Guiana. Com a divergência das informações, a equipe procurou o Posto Avançado da Polícia Federal em Bonfim para averiguar os fatos.

Foi constatado que os imigrantes possuíam registros de entrada na Guiana, mas não haviam registros de entrada no Brasil. Com a comprovação dos fatos, todos os envolvidos e o suposto infrator foram encaminhados ao Departamento da Polícia Federal em Boa Vista.

Momentos após a abordagem do veículo, que estava com um dos pneus furado (Foto: Reprodução)