Polícia

Taxista de lotação é rendido por trio e amordaçado no porta-malas

Ao se passar por passageiro, trio rendeu o taxista para assaltar e depois abandonaram o carro com o proprietário no porta-malas

Um taxista de 34 anos foi mais uma vítima da violência urbana. O caso aconteceu às 16h30 de terça-feira, dia 1º, quando três elementos entraram no veículo e, com uma arma de fogo, renderam o motorista e roubaram seus pertences. O carro foi abandonado e localizado com o motorista no porta-malas no bairro Alvorada, zona Oeste.

À polícia o taxista relatou que os três elementos pegaram o táxi-lotação como passageiros no Centro, sem levantar suspeitas, com destino ao Conjunto Cruviana, no bairro Laura Moreira. Ao chegar na Avenida São Joaquim, nas proximidades da Escola Voltaire Pinto Ribeiro, bairro Sílvio Leite, também na zona Oeste, o taxista foi surpreendido quando um deles sacou o revólver calibre 38 e anunciou o assalto.

Os criminosos obrigaram o motorista a continuar dirigindo e exigiram que fosse com tranquilidade, alegando que utilizariam o táxi para fazer o transporte de drogas do bairro Pintolândia para o bairro Cidade Satélite, também na zona Oeste. Minutos depois, um dos assaltantes prendeu os braços e as pernas da vítima usando presilhas plásticas. Assim que o motorista informou que o carro estava ficando sem combustível, os bandidos colocaram uma camisa em sua boca e o puseram no porta-malas.  

Durante a ação, os bandidos levaram R$350,00 e mais o aparelho celular, além da chave do veículo.

A vítima informou que cerca de cinco minutos depois que o carro foi abandonado, conseguiu se desprender e pediu socorro aos vizinhos do terreno onde o veículo foi deixado. O taxista não soube dar detalhes das características físicas dos bandidos porque era ameaçado de morte sempre que levantava a cabeça. O local foi isolado até a chegada da Perícia Criminalística para realização de procedimentos técnicos, incluindo a coleta de dados que possam chegar à identidade dos elementos.

Algumas testemunhas viram a movimentação do automóvel e desconfiaram dos indivíduos. “O motorista estava assustado dentro do carro e quem dirigia era um rapaz bem novo que também aparentava nervosismo. Eu não liguei para a polícia porque não sabia se era realmente um assalto, mas era muito estranho porque eles não paravam em lugar nenhum e ficavam transitando pelas ruas do Alvorada”, destacou.

Homens do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) iniciaram diligências por volta das 17h para atender a uma ocorrência de sequestro e, assim que fizeram algumas buscas pela área indicada pela central da PM, encontraram o veículo Fiat Uno, cor branca, com todas as portas abertas e nenhum ocupante, próximo ao antigo balneário do Porquinho.

A vítima fez o registro da ocorrência no 4º Distrito Policial de Boa Vista e pediu providências policiais quanto ao caso. Até o fim da tarde desta quarta-feira,  02, nenhum suspeito do crime  havia sido preso. (J.B)