Polícia

Taxista é roubado, encontra criminoso e informa Polícia

Após sofrer um assalto às 19h da segunda-feira, dia 27, um taxista fez uma investigação por conta própria e conseguiu localizar o autor do crime no bairro Dr. Sílvio Leite e comunicou o caso para policiais do 2° Batalhão que faziam ronda pelo endereço. A vítima deu as características físicas do indivíduo e a roupa que ele usava.

Com as informações coletadas, a equipe foi ao lugar indicado e conseguiu fazer a abordagem ao suspeito, considerando que todas as características físicas eram as mesmas descritas pela vítima. Durante a revista, a equipe encontrou na cintura do suspeito um simulacro de arma de fogo semelhando a uma pistola e três trouxinhas de substância que parecia ser maconha.

Aproveitando o ensejo, a guarnição fez uma consulta junto à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) e descobriu que o elemento, na mesma data, tinha realizado uma série de crimes de roubo pela cidade, com um comparsa. O suspeito recebeu voz de prisão, foi algemado e levado para o Plantão Central do 5° DP, onde foi autuado em flagrante. 

Na Delegacia, a PM também descobriu que o suposto assaltante deu o nome errado no momento da abordagem, uma vez que dizia se chamar Ricardo, sendo este o nome do irmão, mas o verdadeiro nome é Rogério. Ele ficou detido até o começo da manhã dessa terça-feira, dia 28, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)