EM PACARAIMA

Taxista intermunicipal é preso com tablete de cocaína e garrafa pet de pasta base

R. T. L., de 38 anos, era investigado pela suspeita de transporte de drogas de Pacaraima à Boa Vista

Material apreendido pela Polícia Civil (Foto: reprodução/PCRR)
Material apreendido pela Polícia Civil (Foto: reprodução/PCRR)

Um taxista intermunicipal, identificado como R.T.L., de 38 anos, foi preso com tabletes de cocaína e uma garrafa pet com pasta base em Pacaraima. Segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR), ele estava sendo investigado há 10 dias após denúncia de que estaria utilizando o próprio carro, um Fiat Freemont, para transporte de droga no trecho Pacaraima-Boa Vista.

A suspeita da polícia era de R.T.L estaria trazendo a droga do município fronteiriço com a Venezuela para vender em Boa Vista. Após o período de investigação, uma abordagem foi feita no momento em que ele estava chegando em casa, no bairro Caraná, em Pacaraima.

Uma revista de busca pessoal e no veículo, conforme a PCRR, resultou na apreensão das drogas, cocaína e pasta base, além da quantia de R$ 980. Aos policiais, o taxista teria admitido que estava atuando no tráfico de drogas e confessado que o restante da droga estava com um adolescente de 17 anos, em um apartamento localizado no bairro Senador Hélio Campos, na capital.

Já em Boa Vista, a polícia foi até o endereço informado por R.T.L e apreendeu mais dois tabletes de skunk em poder do adolescente. De acordo com a PCRR, o menor de idade foi identificado como de nacionalidade venezuelana e apenas guardava a droga.

O homem e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE). Contra o adolescente foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) e, após ser ouvido na presença de um familiar, ele foi liberado.

O taxista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. R.T.L. foi apresentado para Audiência de Custódia nesta quarta-feira (18) e teve a prisão preventiva decretada.