Polícia

Taxista sofre sequestro relâmpago em Boa Vista

Este é o oitavo caso de ataque a taxista registrado na polícia. A PM está no beiral em busca do criminoso

Após ser ameaçado com uma arma durante um seqüestro relâmpago, um taxista que viveu momentos de terror registrou ocorrência esta noite (13) no 1º Distrito Policial.

Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta das 20h40, um motoqueiro colidiu com o taxi no bairro Equatorial, logo após possivelmente ter realizado um assalto na área.

O bandido sacou o revólver e ordenou que o taxista seguisse para o centro da cidade. O assaltante teria mandado o taxista parar na rua Ajuricaba, próximo ao Centro e empreendeu fuga até o Beiral (bairro Caetano Filho).

A guarnição acionada para atender a ocorrência cercou o local, porém não localizou o suspeito. O nome da vítima não foi divulgado pela Polícia por conta de represálias.

O oficial de serviço da área leste, informou que esta situação não configura seqüestro por conta do pouco tempo em que a vítima passou sob poder do assaltante.

Nenhum pertence, nem dinheiro foi levado do taxista.

Outros casos

Somente este ano, oito casos envolvendo assalto a taxistas foram registrados pela Polícia.

Em 26 de julho, um taxista teve seu carro roubado no bairro Jardim Floresta, em Boa Vista (RR).

No dia 17 de julho um taxista levou um tiro, depois de passar horas sob o domínio dos criminosos.

No mês de junho, durante as festas juninas na Capital, outros dois taxistas também foram assaltados. Uma das vítimas foi esfaqueada 11 vezes, mas conseguiu sobreviver.

Ainda em junho, outro motorista foi até o bairro União, onde teve o carro roubado.

Em outra situação, bandidos pegaram um taxista e o levaram para o Conjunto Cidadão, na zona Oeste, e jogaram seu carro em uma lagoa. A vítima saiu ilesa.

Segundo informações do Sindicato dos Taxistas em Roraima, em 2015 foram três motoristas assassinados.