Na manhã de sábado, 7, por volta das 10h, o técnico de enfermagem Francélio Afonso Sagica, de 37 anos, foi encontrado morto por um colega de trabalho. O corpo apresentava várias perfurações à faca e estava em um sofá na sala da casa da vítima, localizada na rua Peixe Boto, bairro Santa Tereza, zona Oeste da cidade.
Conforme a irmã da vítima, que preferiu não se identificar, o colega de profissão teria ligado para ele várias vezes. Como não atendeu, o amigo resolveu ir até a casa de Francélio Sagica para saber se ele iria para o serviço.
Segundo ela, quando o amigo chegou, encontrou o portão aberto, o que lhe causou desconfiança. “Meu irmão sempre deixava o portão de casa trancado, pois os cachorrinhos dele ficavam soltos no quintal”, disse. A irmã disse ainda que a vítima estava sem dar notícias à família havia três dias.
Um vizinho e amigo do técnico de enfermagem, que quis manter a identidade em sigilo, informou que a vítima morava com um rapaz e este seria usuário de drogas. Disse ainda que na madrugada de quinta-feira, 5, teria visto Sagica discutindo com um homem a quem não conseguiu reconhecer, em uma rua próximo da residência da vítima. “Eu tinha saído em minha moto para dar uma volta quando vi os dois em um bate-boca sério, mas preferi não parar e fui embora”, destacou.
Ainda de acordo com o vizinho, o técnico em enfermagem era uma pessoa reservada e de boa convivência com os residentes próximos à sua casa. Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, o homem que morava com a vítima desapareceu. Os familiares de Sagica foram até a casa da mãe do amigo que morava com ele, mas, segundo informações de vizinhos, ela teria viajado para o interior do Estado.
Foi feita a perícia no local do crime e a equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo até sua sede para realizar exame cadavérico e descobrir a causa morte. O resultado apontou que o agressor desferiu 10 facadas em várias partes do corpo da vítima, sendo uma fatal, no coração. O corpo foi liberado para a família providenciar sepultamento. O caso agora está sob investigação da Delegacia Geral de Homicídios. (T.C)
Polícia
Técnico de enfermagem é encontrado morto com 10 facadas
Francélio Afonso Sagica foi encontrado no sofá de sua casa por um colega de trabalho