Foi preso em flagrante nessa terça-feira (2) o técnico de enfermagem J. B. D. R. J, 46 anos, acusado de crime contra a saúde pública. A ação ocorreu no bairro Jóquei Clube, em Boa Vista. O caso foi atendido pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio dos agentes do Núcleo de Inteligência (NI).
De acordo com a delegada Darlinda Moura, plantonista do GRI (Grupo de Resposta Imediata), o técnico de enfermagem estava sendo investigado pelos agentes do NI, por suspeitas de estar comercializando medicamentos abortivos.
“O acusado foi abordado pelos policiais no bairro Jóquei Clube, no momento em que realizaria a venda de remédios abortivos para uma mulher. Aos policiais a mulher confirmou que o acusado estava vendendo os remédios para ela”, disse a delegada.
Os dois foram conduzidos até a Central de Flagrantes. J. B. D. R. J., preferiu ficar em silêncio, porém a polícia constatou que o medicamento é importado, com suspeitas de ter sido introduzido no Brasil via Venezuela clandestinamente.
Contra o técnico de enfermagem foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por venda de medicamento sem autorização da Vigilância Sanitária e de procedência ignorada. Ele será apresentado à Audiência de Custódia nesta quarta-feira, 03.
Conforme a delegada, a mulher não praticou nenhum ilícito até o momento, mas ela será investigada para saber se anteriormente já havia comprado a medicação para auxílio ao aborto ou se realizava a revenda de medicamentos. Após prestar os esclarecimentos ela foi liberada.