Polícia

Tentativa de assalto termina com suspeito agredido por populares

Homem tentou esfaquear a vítima, mas foi rendido por trabalhadores de uma obra

Uma tentativa de assalto ocorrido na tarde desta terça-feira, 02, terminou em agressão física no bairro Caranã, na zona Oeste da capital. Segundo informações de populares, eram por volta de 14 horas quando o caso aconteceu.

A vítima do crime foi uma funcionária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Ela estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelo assaltante, de 22 anos. O mesmo teria tentado ainda esfaqueá-la, mas não obteve sucesso, levando apenas sua bolsa.

Homens que trabalhavam numa obra próxima presenciaram a cena e imediatamente partiram em direção ao assaltante, que rapidamente foi alcançado. Revoltados, alguns populares tentaram agredir o indivíduo, que só não foi lixado graças a intervenção de policial do BOPE que passava pelo local.

O assaltante foi levado ao 3º Distrito Policial (3ºDP), localizado no bairro Santa Tereza, também na zona Oeste. Segundo o delegado, o mesmo é foragido do sistema prisional por crime de roubo e cumpria pena na Casa do Albergado. A polícia investiga ainda a colaboração de comparsas em outras ocorrências.

Com informações do repórter João Barros.