Polícia

Terceirizada anuncia pagamento em cartaz e é alvo de dois assaltantes

Dois homens, por volta das 15h20 de ontem, assaltaram uma empresa terceirizada localizada no bairro Asa Branca, zona Oeste, que presta serviço ao Governo do Estado. Após divulgar em um cartaz, na sua fachada, que o pagamento dos funcionários seria realizado, a empresa acabou sendo alvo da dupla que levou a quantia de R$80 mil.
Conforme informações do gerente da empresa, que preferiu não se identificar, no momento do crime havia mais de 20 funcionários, que foram rendidos. Um dos assaltantes com um revólver permaneceu ao lado de fora, em cima de uma moto modelo Honda Bros, de cor vermelha, enquanto seu comparsa pegava o dinheiro. Após efetuarem o roubo fugiram.
Uma equipe do Canil do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar  estava em patrulhamento de rotina em uma rua próximo ao antigo prédio do Centro Sócioeducativo, quando avistaram a dupla de criminosos em atitude suspeita. Deram ordem de parada e os dois se entregaram sem oferecer resistência. Tratam-se de Salmon Lucas Sodré Gualberto e Diek Canhete Souza. Eles estavam com um revólver 32 e ceulares.
Os policiais encaminharam os acusados para a Central de Flagrantes I do 5º Distrito de Polícia, no Distrito Industrial, onde foram flagranteados. Os dois já possuiam passagem pela polícia e foram encaminhados para Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde ficarão à disposição da Justiça.