M.V.S.L., de 19 anos, e o tio G.S.C., de 41 anos, foram presos por envolvimento no roubo de uma motocicleta, na madrugada desse domingo, 29, em Boa Vista. A vítima L.S.S., de 26 anos, acionou o Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) após rastrear e localizar o veículo.
De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) para atendimento de uma ocorrência de moto roubada e que a vítima estava com a localização indicada pelo GPS, nas proximidades do Campo Agrotécnico da Universidade Federal de Roraima (IFRR) na BR-174. Ao realizar diligências foi encontrado M.V.S.L. que tentou fugir e não atendeu a verbalização da equipe, que teve que fazer o uso de balas de borracha.
Após ser neutralizado, M.V.S.L. mostrou onde tinha jogado o simulacro de arma de fogo usada no assalto. A guarnição, o jovem disse que os documentos, celular e cartão de crédito estavam na casa do seu tio G.S.C., que reside nas proximidades da vicinal 2ª, no P.A Nova Amazônia.
Além do material das vítimas, foi encontrada uma balança de precisão e entorpecentes aparentando pasta base de cocaína e maconha.
Diante dos fatos, os envolvidos e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.