Polícia

Tiroteio deixa dezenas de mortos e feridos em Turmero

Vários homens armados dispararam contra um grupo de pessoas "que participavam de um enterro"

O Ministério Público da Venezuela informou ontem, quinta-feira (8) que sete pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas durante um tiroteio ocorrido em um cemitério da cidade de Turmero, no centro do país, onde acontecia um sepultamento.
“O Ministério Público está investigando as circunstâncias em que sete pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas durante um confronto ocorrido na tarde de quinta-feira no Cemitério de Turmero”, afirmou a instituição em comunicado.
O texto relata que, de acordo com informações preliminares, vários homens armados dispararam contra um grupo de pessoas “que participavam de um enterro”.
A Venezuela tem um dos maiores índices de criminalidade da América Latina. Segundo o Observatório Venezuelano da Violência (OVV), o país registrou 24.980 homicídios violentos no ano passado, o que representa um aumento de 79 para 82 assassinatos para cada 100 mil habitantes com relação a 2013.
Com isso, a ONG reportou que a Venezuela tem a segunda maior taxa de homicídios do mundo, sendo apenas superada por Honduras, com 104, de acordo com números apresentados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Fonte: Globo