Polícia

Traficante amazonense é preso em Roraima

Denúncia anônima informava que um os foragidos da Pamc teria alugado o quarto de um hotel no Centro, mas não se tratava da mesma pessoa

Um homem foi preso neste sábado, 21, por agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e equipe de Inteligência da Polícia Militar de Roraima (PMRR) em um quarto de hotel, no Centro de Boa Vista.

Jhonathan Batista da Silva, de 26 anos, é natural de Manaus, no Amazonas. Ele chegou à Roraima na semana passada, dia 19 de agosto e já estava com a viagem programada de volta à Manaus , inclusive com passagens compradas.

Conforme informações repassadas pela Dicap, a prisão foi possível após a denúncia anônima de que um dos reeducandos que participou da fuga da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) na sexta-feira, 21, teria alugado um quarto de hotel no Centro da Capital.

Ao chegar ao local, as equipes policiais abordaram o acusado e verificaram que Jhonatan possuía mesmo nome e semelhança de um dos foragidos do sistema prisional, mas que não se tratava da mesma pessoa.

Momentos antes do acusado ser liberado, um dos agentes da polícia percebeu que Jhonatan tentou esconder uma balança de precisão, o que iniciou a suspeita de tráfico de drogas. Após uma busca detalhada no local, foram encontradas substâncias aparentando ser maconha em pequenas quantidades, uma cartela de LSD, seis pedras de crack e quatro comprimidos de ecstasy. No celular de Jhonatan também foram encontradas mensagens e fotos que confirmam a venda de drogas em Boa Vista.

Durante interrogatório, o acusado confessou que teria vendido a droga para algumas pessoas em Roraima. Após os procedimentos de rotina, Jhonatan foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Dicap