Um rapaz de 26 anos, identificado como Richards dos Santos Aroucha, morreu no domingo, 17, após trocar tiros com policiais militares da 6ª Companhia Independente da PM de Fronteira (6ª CIPMFron). O caso ocorreu no município de São João da Baliza, no Sul do Estado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ele vinha sendo investigado por suposta atuação com a venda de drogas na região, sendo confirmada a sua ligação com uma facção criminosa que atua no Estado.
Durante o processo de investigação, testemunhas relataram ao órgão que Aroucha intimidava as pessoas com armas, mantendo a sua imponência na região e assegurando os lucros com a venda de entorpecentes.
Na data da ação policial, a equipe tomou conhecimento de que ele estava armado com uma arma calibre 38. Os policiais tentaram uma abordagem pacífica, mas foram recebidos com disparos, dando início a troca de tiros.
Richards dos Santos acabou sendo atingido com alguns disparos. Ele ainda chegou a ser levado com vida para o hospital do município, mas ele acabou não resistindo. Outros dois policiais também acabaram baleados, mas sem gravidade.
Após a ocorrência, a equipe realizou uma varredura no local onde o criminoso residia e encontrou farta quantidade de drogas. O ilícito estava enterrado em um galinheiro. A PM confirmou também que Richards dos Santos já havia sido preso em uma ocasião passada, tanto que cumpria pena em regime aberto.