A zona de prostituição e de tráfico de drogas, na avenida dos Imigrantes, bairro Caimbé, próximo à Feira do Passarão, continua sendo um ponto de constante movimentação durante a noite e a madrugada, por conta disso, os delitos continuam sendo praticados sem qualquer pudor. Na madrugada de ontem, dia 4, a Polícia Militar prendeu Fábio Gerônimo Firmino, de 19 anos, e o comparsa venezuelano Javier Gomes Falcão, de 20 anos.
Guarnição informou por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que fazia patrulhamento pela área quando avistou Fábio Gerônimo em atitude suspeita e fez a abordagem. Durante a revista pessoal, um dos policiais encontrou sete invólucros de plástico branco dentro da cueca do indivíduo e mais R$ 69,00 em espécie. Ele deu um chute na perna do policial que fazia a revista e por isso teve que ser algemado.
Ao mesmo tempo os policiais faziam a revista de Javier Gomes, que estava em posse de uma faca de serra, de aproximadamente 10 cm de lâmina, uma caixa de fósforo com duas pedras de pasta-base e mais quatro trouxinhas de plástico preto, contendo entorpecente. O venezuelano informou que faz a venda da droga para Fábio Gerônimo naquela região da cidade e que todo o dinheiro apurado com o tráfico fica com o Fábio.
Para os militares, Fábio revelou que é membro de uma facção criminosa. Diante dos fatos, eles foram conduzidos ao Plantão Central do 5º DP para que a autoridade policial procedesse conforme a lei. Considerando a materialidade do crime diante das provas, a delegada decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra a dupla. Eles ficaram presos na Delegacia.
Na manhã de ontem, foram encaminhados para audiência de custódia, onde a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva, de modo que os dois elementos foram recolhidos ao sistema prisional. (J.B)