Polícia

Traficantes aproveitam reforma da orla para vender e consumir droga

Boca de fumo foi instalada no local, onde comerciantes da região relatam ação de assaltantes e venda de droga

Comerciantes da Feirinha da Orla Taumanan, que funciona atrás do Centro de Artesanato, na rua Floriano Peixoto, no Centro Histórico de Boa Vista, denunciam que traficantes estão vendendo droga no local e que viciados ficam debaixo de uma plataforma consumindo entorpecente. Na semana passada, segundo a vendedora Kelly Rodrigues, de 29 anos, um turista foi assaltado por menores que usavam droga no local. A Guarda Municipal disse desconhecer o caso.
A Folha foi ao local e constatou a denúncia. Debaixo da plataforma, atrás da escadaria da orla, foram encontradas inúmeras latas utilizadas pelos viciados e muitos papelotes secos de droga. Comerciantes informaram que é comum menores de idade descerem para usar droga naquele local. As duas plataformas da orla estão desativadas por causa de obras de reforma.
Ao lado direito da plataforma há um caminho que leva até a parte inferior da estrutura. Mais abaixo, a equipe de reportagem notou que existem várias trilhas no meio da mata que levam às margens do rio Branco, local também utilizado pelos viciados.
Comerciantes dizem que o local também é utilizado como “motel”, principalmente à noite. Traficantes começaram a agir nas imediações pela facilidade de se esconder. Os criminosos teriam vindo da área denominada Francisco Caetano Filho, o popular Beiral, que fica a cerca de 300 metros da orla. (AJ)