Polícia

Traficantes do Caimbé receberam ordem para matar policiais

As ações policiais em Roraima não têm fim porque a criminalidade não dá trégua. Na noite do sábado, dia 16, policiais militares que integram o grupo de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) divulgaram as informações sobre uma prisão na avenida Mário Homem de Melo, bairro Caimbé, ocasião em que dois indivíduos altamente perigosos foram presos.

Segundo os policiais, um dos sujeitos, de 27 anos, já tinha mandado de prisão em aberto por um crime praticado anteriormente, cujo delito não foi informado pela guarnição. No entanto, quem portava 27 invólucros de maconha e mais 17 pinos de cocaína era o outro, de 25 anos, que nos últimos dias estava sendo procurado pelas forças de segurança do Estado, por aparecer nas redes sociais segurando um fuzil. 

Apesar de a arma não ter sido localizada no desenrolar da ocorrência, Danilo informou à equipe policial que Edgar estava ordenado a matar membros da Polícia e que se necessário usaria a arma para tal ação criminosa. O Choque ainda descobriu, por meio de populares, que os dois detidos eram responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro. A dupla recebeu voz de prisão, foi algemada e conduzida à Central de Flagrantes do 5º DP.

Considerando a materialidade do crime, diante da grande quantidade de drogas e do histórico dos suspeitos, além da gravidade da denúncia oferecida pela guarnição da PM, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante e encaminhou os elementos para audiência de custódia que ocorreu no dia seguinte à prisão. A Justiça decidiu pela prisão preventiva dos dois homens, além de tomar ciência da captura de Danilo que estava na condição de foragido. Ambos foram recolhidos ao sistema prisional. (J.B)