Polícia

Traficantes são presos com dois quilos de cocaína

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), prenderam,  na quinta-feira, três homens que já estavam sendo investigados pelo serviço de inteligência. Eles compõem uma quadrilha do tráfico de drogas. O motorista Fábio Martins da Silva, 37, conhecido vulgarmente como “Chumbada”, o mecânico Rudoécio Araújo dos Santos, 36, e o autônomo  Givanildo de Melo Pereira, 32, foram presos em flagrante.

Os agentes informaram que Fábio exercia o papel de líder do bando e já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de entorpecentes. Estava sendo investigado há alguns meses. “Ele era responsável pela negociação da droga e pelo recebimento. Somente depois de receber o produto é que ele fazia a distribuição”, destacou a polícia.  

Fábio tinha ligação com traficantes do Estado do Amazonas e, na manhã do dia 17, recebeu em Boa Vista um veículo suspeito, oriundo de Manaus (AM). Dentro do automóvel, que foi apreendido na oficina de propriedade de Givanildo e Rudoécio, localizada no bairro Cauamé, zona Norte, os agentes encontraram um quilo de cocaína escondida no porta-malas. A oficina estava sendo utilizada como ponto de apoio para retirada da droga.

Os policiais também encontraram na residência de Fábio, no bairro Cidade Satélite, ainda na zona Oeste, mais um quilo de cocaína e uma balança de precisão. A Polícia Civil seguiu o carro, que havia chegado do Amazonas, até a entrada na oficina, quando abordaram os três homens se preparando para fazer a retirada da droga.

O trio foi conduzido para a DRE, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico.  O procedimento foi presidido pelo delegado Rommel Paracat. Após passarem por exames de corpo de delito, foram encaminhados à Cadeia Pública de Boa Vista, onde aguardam a decisão da Justiça. (J.B)