A Polícia Civil, por intermédio dos investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Núcleo de Inteligência (NI) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), prendeu, em flagrante, na tarde desta quarta-feira, dia 26, Denis Gomes da Silva, de 33 anos, Wanderson Ferreira Moreno, 18 anos, e Francisca Moraes dos Santos, 39 anos. Os três foram presos na segunda fase da “Operação Babilônia” enquanto comercializavam drogas no local conhecido como “Beco da Caer”, na área Caetano Filho, o Beiral, localizada na região central de Boa Vista.
O que chamou a atenção dos investigadores foi a audácia dos traficantes, que negociavam entorpecentes em plena luz do dia, e também dos usuários de drogas, que chegam em carros de alto padrão denotando alto poder aquisitivo.
Denis e Francisca são reincidentes no crime de tráfico. Os três indivíduos tentaram fugir do cerco policial, mas não tiveram sucesso. A Operação Babilônia, que ocorreu no mês de abril deste ano e resultou na prisão de vários traficantes que atuavam no Beiral, está na segunda fase. O objetivo é conter o tráfico de drogas naquela região. Com o trio foram apreendidos maconha, pasta base de cocaína e dinheiro trocado.
Os presos foram levados para a sede da DRE, na Cidade da Polícia Civil, bairro Canarinho, zona Leste, onde o delegado titular João Evangelista autuou os três indivíduos por tráfico e associação para o tráfico. “As investigações continuam e novas prisões poderão ocorrer nos próximos dias”, afirmou o delegado.
Após passar por exame de corpo de delito, o trio ficou detido em uma cela da unidade de polícia até a manhã de ontem, 27, quando os elementos foram levados para a audiência de custódia para a justiça tomar decisão sobre os fatos. (J.B)