Policiais militares flagraram, na tarde de ontem, dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 18 usando droga na praça do bairro Buritis, ao lado da Escola Estadual Buritis, na rua Armando Nogueira, na zona Oeste da cidade. Com o trio, foram encontradas trouxinhas de maconha, cocaína, celulares, óculos esportivos e R$ 223,00.
A PM recebeu uma ligação anônima informando que os jovens estariam usando e vendendo droga na praça para os alunos da escola. Os três admitiram à polícia que são usuários de droga, mas não traficantes. A PM conduziu os jovens ao Plantão de Polícia Especializada, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul.
O delegado Cid Guimarães, plantonista, afirmou que os adolescentes assinariam um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e o maior de idade, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), depois, seriam liberados.
Uma hora depois, a PM novamente foi acionada para atender uma ocorrência de uso de droga na mesma praça do bairro Buritis. Outros três adolescentes estariam no local usando e vendendo entorpecente a alunos do turno da noite, da escola.
Uma guarnição seguiu ao local, mas não conseguiu fazer a apreensão dos menores. A vizinhança da praça denunciou à Folha que o tráfico é frequente nas imediações da praça e que os alunos são aliciados constantemente pelos traficantes, que também recrutam menores de idade para trabalharem como “aviões”.
Polícia
Traficantes vendem droga ao lado de escola
Jovens são abordados na porta da escola, segundo denunciantes, e venda e uso de entorpecentes ocorre em praça pública à luz do dia