Polícia

Traficantes vendem droga ao lado de escola

Jovens são abordados na porta da escola, segundo denunciantes, e venda e uso de entorpecentes ocorre em praça pública à luz do dia

Policiais militares flagraram, na tarde de ontem, dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 18 usando droga na praça do bairro Buritis, ao lado da Escola Estadual Buritis, na rua Armando Nogueira, na zona Oeste da cidade. Com o trio, foram encontradas trouxinhas de maconha, cocaína, celulares, óculos esportivos e R$ 223,00.
A PM recebeu uma ligação anônima informando que os jovens estariam usando e vendendo droga na praça para os alunos da escola. Os três admitiram à polícia que são usuários de droga, mas não traficantes. A PM conduziu os jovens ao Plantão de Polícia Especializada, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul.
O delegado Cid Guimarães, plantonista, afirmou que os adolescentes assinariam um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e o maior de idade, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), depois, seriam liberados.
Uma hora depois, a PM novamente foi acionada para atender uma ocorrência de uso de droga na mesma praça do bairro Buritis. Outros três adolescentes estariam no local usando e vendendo entorpecente a alunos do turno da noite, da escola.
Uma guarnição seguiu ao local, mas não conseguiu fazer a apreensão dos menores. A vizinhança da praça denunciou à Folha que o tráfico é frequente nas imediações da praça e que os alunos são aliciados constantemente pelos traficantes, que também recrutam menores de idade para trabalharem como “aviões”.