Às 8h23 dessa quarta-feira, 26, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência atípica no bairro Pricumã, onde populares haviam detido uma transexual venezuelana, de 27 anos, como suspeita de furtar um aparelho celular. Chegando ao endereço, a guarnição encontrou a suspeita no chão, amarrada com lacres de plástico.
A vítima relatou que estava em frente ao seu local de trabalho, quando em determinado momento a mulher se aproximou, iniciou uma conversa e, inesperadamente, puxou o telefone e correu em direção à Avenida Venezuela. A vítima começou a correr atrás e pedir ajuda. O funcionário de uma loja travou luta corporal com a ladra, que foi imobilizada.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência contaram que a suspeita tinha ferimentos no pulso direito, rosto, costas e pernas. O celular foi devolvido para a verdadeira proprietária e a mulher trans foi encaminhada o 2° Distrito Policial, onde foi ouvida pela autoridade policial afim de que as providências legais fossem adotadas. (J.B)