O final de semana foi sangrento no trânsito de Boa Vista. Entre o início da manhã de sábado, 21, e a madrugada de domingo, 22, a Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) registraram 12 acidentes ocorridos nas ruas da Capital. A violência no trânsito deixou um militar do exército morto e várias pessoas feridas.
O primeiro acidente, que ocorreu por volta das 10h30 de sábado, envolveu duas caminhonetes modelo L200, no cruzamento das avenidas Ene Garcez e Brigadeiro Eduardo Gomes. Segundo a PM, o condutor de um dos veículos teria tentando passar pelo cruzamento no sinal vermelho e acabou sendo atingido em cheio pelo outro veículo, onde estavam uma mulher e duas crianças, sendo uma delas um bebê de dois anos.
Com o forte impacto da batida, o carro capotou várias vezes na avenida. Os ocupantes foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Geral de Roraima (HGR) com ferimentos leves.
Logo depois, às 11h, na avenida Major Williams, bairro São Francisco, zona Norte, um homem, que conduzia uma motocicleta modelo Biz, foi atingido por trás por um automóvel modelo Uno, quando fazia um retorno no local. Ele sofreu uma luxação em uma das pernas e foi encaminhado ao HGR.
O acidente mais grave aconteceu na tarde de sábado, por volta de 15h, no Conjunto Cidadão, zona Oeste da capital. O militar do Exército Josué Torres da Silva, de 26 anos, morreu após sua motocicleta, uma Fan, colidir com um carro, modelo Siena, que teria invadido a preferencial. Com a vítima, estava uma mulher, que vinha de carona e foi jogada da motocicleta com o impacto da batida e ficou bastante ferida. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão. O motorista do veículo não se feriu.
Na noite de sábado, mais dois acidentes foram registrados na Capital. Na rua Melo Júnior, bairro Bela Vista, zona Oeste, um veículo Pampa, que estava estacionado em frente a uma residência, foi colidido por um outro carro, modelo Corsa, conduzido por uma mulher em aparente estado de embriaguez. Após a batida, ela abandonou o veículo e fugiu do local com a ajuda de um amigo.
Um pouco mais tarde, uma motociclista que saía de um posto de combustível, na avenida Ville Roy, bairro Canarinho, bateu na lateral de um veículo modelo Citroen. A condutora da moto foi socorrida por uma equipe do Samu e teve luxação em uma das pernas. Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro Francisco Elesbão. Na mesma avenida, no bairro Caçari, a condutora de um Palio, que dirigia em um cruzamento, foi atingida por uma caminhonete SW4. No local, apenas danos materiais foram registrados.
A madrugada de domingo foi violenta, principalmente nas ruas da zona Oeste da Capital, onde foram registrados, ao menos, sete acidentes. Um deles envolveu dois motociclistas na rua Joca Faria, bairro Caranã. O frentista Gleydison Faria conduzia uma Fan e, ao diminuir a velocidade para fazer um retorno, foi atingido pelo também frentista Luiz César do Carmo, que trafegava em uma Titan. Gleydison sofreu um corte profundo no pé e foi socorrido pelo Samu.
Na avenida Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol, o motorista de um Corsa, com sintomas de embriaguez, foi fazer uma conversão e acabou atingindo um motociclista. Outro acidente envolvendo carro e moto ocorreu no bairro União, no cruzamento da avenida Rui Baraúna com a antiga C14. Segundo a PM, o condutor do veículo, um Palio, colidiu com um motociclista e fugiu do local.
No bairro Jardim Equatorial, o motociclista Felipe Oliveira colidiu com uma bicicleta no cruzamento da avenida Francisco Lima com a rua Maria Martins. Ele sofreu pequenas escoriações pelo corpo e o ciclista fugiu.
Outro acidente envolvendo um ciclista ocorreu na avenida Ataíde Teive, no bairro Nova Canaã. Hiro Ramos Alexandre conduzia sua bicicleta pela avenida quando foi surpreendido por um veículo Palio, que fugiu do local do acidente. Ele teve escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Samu.
O motorista de uma Pampa, identificado como Ivonildo, atropelou uma mulher que saía de uma igreja no cruzamento das avenidas N11 com S24. Ivonildo, que bebia em um bar próximo, foi encaminhado para o 5º Distrito Policial e a vítima foi levada em estado grave para o Pronto Socorro Francisco Elesbão.
Logo no início da manhã de domingo, no bairro Paraviana, zona Norte, um casal em uma motocicleta colidiu em um ônibus. Eles foram socorridos por uma equipe do Samu e foram encaminhados para o Pronto Socorro com ferimentos leves. (L.G.C)