O estudante Geilson Nascimento de Sousa, de 12 anos, morreu na noite de anteontem, dia 16, após um acidente de trânsito. Ele estava dentro de uma Kombi que faz transporte escolar na região do Apiaú, no Município de Mucajaí, a 55 quilômetros da Capital pela BR-174, Centro-Oeste do Estado. A Prefeitura de Mucajaí divulgou nota, ontem, lamentando a morte do aluno.
A polícia informou que o estudante morava em Mucajaí e cursava o 6º ano em uma escola municipal. A causa da morte, conforme o laudo cadavérico atestado pelos legistas do Instituto Médico Legal (IML), foi politraumatismo. O corpo foi liberado ontem aos familiares. O enterro ocorrerá em Mucajaí.
A polícia informou que o veículo escolar seguia com alunos e professores, quando um dos pneus teria sacado do eixo, o que causou o acidente. As vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto Socorro de Mucajaí e, após atendimento, foram liberadas. Uma professora e o motorista do carro chegaram a ficar internados no hospital de Mucajaí. A polícia vai investigar o caso. (AJ)