Polícia

Travestis assaltam na frente da Igreja Catedral, no Centro

Um autônomo de 38 anos procurou a polícia, na noite de domingo, para registrar que foi assaltado por três travestis. O ataque ocorreu na faixa de pedestres que fica na frente da Catedral Cristo Redentor, segundo a vítima, a aproximadamente 200 metros do Palácio Senador Hélio Campos, no Centro.
O autônomo disse que foi surpreendido pelo trio no momento em que parou na calçada, esperando o semáforo abrir. Duas travestis chegaram por trás e uma foi logo dando uma “gravata” no pescoço da vítima, enquanto a outra lhe tomava o celular e a carteira. A terceira travesti se colocou na frente do autônomo, segurando-lhe a mão.
Segundo a vítima, uma das travestis estava com uma faca. Ela ainda chegou a mostrar a arma para a vítima, ameaçando-a de morte, caso houvesse reação. Quando a que estava atrás conseguiu pegar a carteira e o celular, as três saíram correndo e entraram na avenida Nossa Senhora da Consolata. Depois desapareceram.
O autônomo reclamou da falta de segurança. Taxistas que fazem ponto na frente de um hotel disseram que não são todas as travestis, mas somente algumas praticam assaltos naquelas imediações. O caso já está sendo investigado pela polícia. (AJ)