Polícia

Três assaltantes armados rendem dona de lanchonete no Cambará

Por volta das 2h de sábado, dia 1º, uma lanchonete localizada na Rua Nagile Eluan, bairro Cambará, zona oeste, foi alvo de uma ação criminosa. Três elementos armados chegaram em um veículo, renderam a proprietária do estabelecimento e uma cliente. Depois de realizarem o assalto, dispararam um tiro e fugiram.

A vítima conta que os bandidos chegaram ao estabelecimento em um carro Corsa prata, com vidro fumê, que todos eram magros e aparentavam idade de 16 a 18 anos. Todos estavam armados e agiram rapidamente.

Enquanto um pegou a mulher pelos cabelos e anunciou o assalto, os demais levavam para dentro do carro uma televisão de 40 polegadas, um celular, a bolsa da cliente contendo os documentos e R$ 50,00.

Na tentativa de intimidar as duas vítimas, um dos elementos chegou a fazer um disparo com o revólver. Diante dos fatos, a dona da lanchonete procurou o 4º Distrito Policial para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e pedir providências da polícia, que deve iniciar uma investigação a fim de identificar e prender os criminosos.

OUTROS CASOS – No bairro Sílvio Leite, zona oeste, também por volta das 2h do sábado, um jovem de 19 anos foi alvo de um assalto. Ele procurou o 4º DP para registar o Boletim de Ocorrência (B.O) e comunicar que caminhava pela via pública quando um carro Volkswagen, cor preta, quatro portas, aproximou-se e do interior saíram dois indivíduos com arma de fogo e roubaram sua carteira contendo seus documentos pessoais.

Na madrugada do mesmo sábado, cerca de meia hora depois, algumas pessoas que estavam num bar na Rua Abel Monteiro Reis (S-14), bairro Santa Luzia, ainda na zona oeste, foram vítimas de um assalto. Pelo menos duas pessoas procuraram o 4º DP para registrar a ocorrência.

Um vendedor de 39 anos relatou que, enquanto bebia com alguns amigos, dois elementos armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Eles roubaram os documentos pessoais, inclusive o da motocicleta Fan 125 preta, placa NAR-9229, além de roubarem também o documento da moto Bros 160, cor preta, placa NUI-2668. Um dos assaltantes ainda efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao chão. A vítima informou que os elementos estavam num Gol, cor preta, quatro portas, com detalhes prata nas maçanetas, e que um dos criminosos é branco, magro e tinha um sinal no queixo.

Outra vítima foi um autônomo de 41 anos. Abordado pelos mesmos elementos, teve sua carteira roubada, mais a quantia de R$ 780,00 e 32 canhotos de cartelas do Roraicap. O homem confirmou que um dos indivíduos ainda efetuou um disparo para o chão antes de fugir. As características do veículo são as mesmas descritas pelas outras vítimas. (J.B)